quinta-feira, 6 de março de 2014

Nota de apoio a luta dos Garis do Rio de Janeiro


Os garis do Rio de Janeiro deixaram os lixos de lado nesse carnaval e se mobilizaram contra o baixo salário e as péssimas condições de trabalho. 

Esses profissionais são de perfis pobres e negros moradores de favelas e do subúrbio. É notória as péssimas condições de trabalho desses profissionais, só quem não sai às ruas não poderia notar isso, ou seja, ninguém! 

Porém há muitas pessoas nitidamente contra essa luta por condição digna de trabalho e salário desses homens e mulheres pobres. Entre eles está o próprio sindicato que propôs um acordo muito aquém do esperado pela categoria; o prefeito Eduardo Paes e a sua máquina governamental que age de forma igual a todas as profissões precarizadas que ousam lutar por melhorias: com autoritarismo, ameaças de demissões e repressão; os oligopólios midiáticos como O Globo que noticiou: “rixa entre Garis emporcalha o Rio de Janeiro” - não há nada mais mentiroso e mal intencionado que uma notícia dessas! Quem não se lembra do Boris Casoy apresentador da Bandeirantes humilhando os Garis ao vivo em rede nacional? Figurões conhecidos fazem campanha na TV pela conscientização da defesa do meio-ambiente, para jogarmos o lixo no lixo etc, porém nenhum deles aparece para defender os profissionais responsáveis por deixar nossa cidade limpa!


Os Garis precisam do nosso apoio nessa luta digna! 
O CAHIS UERJ – GESTÃO FILH@S DA PÚBLICA APOIA A LUTA DOS GARIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário