segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais um crime do estado sionista contra a humanidade

“Israel” pratica mais um massacre - Crime contra a Humanidade

Israel acrescentou mais um crime contra a humanidade em sua longa lista, em seu ataque pirata contra os navios à Frota de Liberdade, no dia de hoje 31/05/2010, o que deixou mais de 16 mortos civis. São de várias nacionalidades os militantes solidários feridos às dezenas, sendo a maioria turcos. O ataque se deu em águas internacionais, no mar mediterrâneo em frente à Faixa de Gaza.

O objetivo da Frota da Liberdade era o de quebrar o bloqueio contra o povo palestino na Faixa de Gaza, levando 600 cadeiras de rodas para deficientes físicos que são vítimas da “Operação Chumbo Derretido” praticado contra Faixa de Gaza em 2008/2009, material de construção, madeiras, 100 casas pré-fabricadas, cimento e alimentos; que totalizam 10 toneladas de ajuda humanitárias. São 750 ativistas civis entre eles 44 deputados e membros de Kenesset (Parlamento “israelense”) também representantes de Direitos Humanos, advogados, médicos e enfermeiros, de mais de 66 países, reafirmando que as agressões aconteceram em águas internacionais.

O governo do Estado Sionista de “Israel” sempre declarou a retirada de suas tropas da Faixa de Gaza. Com sua última agressão contra os navios usando a força desproporcional e assassinando inocentes desarmados - civis de dezenas de países do mundo, o “Estado de Israel”, revela a sua verdadeira face. “Israel” significa guerra, destruição e crimes contra a humanidade; esta é a verdadeira face do “Estado sionista e racista de Israel”. Também, com esta atitude, o governo de “Israel” revela claramente, que continua uma força de ocupação, e que a Faixa de Gaza deve ser considerada um zona ocupada, pois é, como nunca deixou de ser, controlada pela exército assassino da entidade sionista.

A condenação dos países contra este massacre praticado não basta, devendo ser tomadas medidas que obriguem “Israel” a por fim ao bloqueio desumano na Faixa de Gaza, e levar os criminosos aos tribunais de guerra. Também devem obrigar “Israel” a reconhecer os Direitos inalienáveis do povo palestinos; como o de viver em liberdade em seu território e com Direito de Retorno a sua terra.

O Estado Sionista de “Israel”, não tem o direito de se considerar acima de Lei e transformar as águas internacionais em zonas militares por "questões de segurança", agindo como piratas. O estado sionista de “Israel” não tem direito de usar as suas forças armadas contra civis desarmados em águas internacionais! Nem seqüestrar centenas de civis, seus navios e cargas de ajuda humanitária. O Estado sionista de “Israel” não pode continuar agindo fora da Lei Internacional, do Direito internacional, afrontando todas as resoluções da ONU! Deve ser parado já; para que não cometa mais assassinatos e genocídios contra o povo palestino e agora também contra os solidários internacionalistas.

Chamo a todos os defensores do Direito internacional, os defensores do Direitos do povo palestino e todos os internacionalistas defensores dos povos oprimidos, para que hoje se organizem e manifestem seu apoio para que o povo palestino possa gozar de seus Direitos, como o de Auto Determinação, o de construir seu Estado Independente e Soberano, e o Direito imprescritível de Retorno.

Jadallah Safa
De Comitê Democrático Palestino do Brasil
31/05/2010

Um comentário: