quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A vitória dos CANALHAS!

O Centro Acadêmico de História – UERJ comunica a toda a comunidade acadêmica que a chapa Filhos da Pública VI venceu as eleições para o mandato de 2012, sendo a sexta vitória consecutiva.
Vitória essa guiada pela defesa da Universidade Necessária elaborada por Darcy Ribeiro em conjunto com os estudos e as críticas de Rui Mauro Marini, Álvaro Vieira Pinto e Guerreiro Ramos como projeto ideológico.
Trata-se de uma demonstração de que não existe democracia sem a maioria, nem transformação sem radicalização e que o caminho adotado pelos Filhos da Pública em 2006 está cada dia mais correto e justo.
Com todo ataque que viemos sofrendo, xingamento, calúnias, intimidações veladas, perseguições institucionalizadas, sindicâncias, processos criminais e até intimidação física, nossa vontade de seguir em frente nunca se abrandou, pelo contrário, nos deu mais força para enfrentar o ódio de classe que os donos do saber nutrem contra aqueles que ameaçam o status quo.
Seguiremos com o fio da história que foi rompido em 1964, contiguaremos as nossas severas críticas a Universidade elitista, branca e academicista que vive de costas para o Brasil em busca de migalhas que o Norte (Estados Unidos e Europa) dispensa. Seremos cada vez mais intransigentes contra os processos neoliberais de destruição do patrimônio público e de desmonte da máquina estatal.
Compreendemos que uma Universidade pública, gratuita, laica e de qualidade passa pela mudança do paradigma econômico que nosso país está submetido e que a mesma tem o dever de formar brasileiro para defender a sua terra e seu povo e não se tornarem escravos do capital ou traidores de seu povo.
Para o ano de 2012 seguiremos cabalmente o nosso compromisso de defensores de um curso de História moderno, progressista e nacionalista, que valorize os nossos professores, historiadores, cientistas e alunos e deixe de lado o entulho pós-moderno que tanto aliena a nossa história, não renunciaremos um milímetro de nossos princípios.
Essa brilhante vitória não foi alcançada sozinha, ela teve o magistral apoio da maioria dos alunos do curso, a quase totalidade dos técnicos e uma boa parcela dos professores. Os nossos agradecimentos especiais para os 193 Filhos da Pública votantes, aos que não puderam votar mais sempre estiveram ao nosso lado, aos professores Luis Edmundo Tavares (História), Tânia Neto (Pedagogia/CETREINA), André Brow (Pedagogia), Maria Teresa Toríbio (História), Paulo Seda (História), Celso Thompson (História), Edna Santos (História), Oswaldo Munteal (História), Jaime Antunes (História), aos centros acadêmicos de Pedagogia, Letras, Artes, Engenharia, IME, Economia, Comunicação e á vários diretores do Centro Acadêmico de Direito, ao Coletivo Direito pra Quem?  ao DCE da UFSC que enviou um representante, a todos os amigos da copiadora do Denílson, ao Bigodinho ascensorista e a nossa oposição, que facilitou muito o nosso trabalho, sendo fraca e insípida.
Gostaríamos ainda de salientar que nossa vitória só estará completa quando elegermos Tereza Toríbio e Paulo Seda para o Departamento de História, pois estes são nossos aliados na luta pelo Instituto de História e pela reforma curricular.   
        Dedicamos essa vitória ao Comandante Alfonso Cano das FARC-EP e ao Coronel Muamar Kadaffi, presidente da Líbia, ambos caídos em combate na honrosa luta contra o imperialismo. Juramos fazer do 9º andar também uma humilde, porém gloriosa trincheira de combate aos traidores, vendilhões e usurpadores da nossa Universidade e de nossa pátria.

“Vamos em frente, em busca do nosso destino”
Leonel de Moura Brizola

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só pra complementar:
    Dá pra ver que o respeito e a educação passam longe.
    O legal é ver que a "oposição insipida" como vocês chamam, teve uma das votações mais apertadas dos ultimos anos, e que após as eleições é que se vê quem é quem.
    Por isso que dizem:"quer descobrir quem é a pessoa,dá poder pra ela."

    ResponderExcluir
  3. Acho que algumas pessoas tem problemas de interpretação e não perceberam que o recado dos VENCEDORES para a "oposição" não é para a chapa opositora durante o processo eleitoral, mas sim contra os difamadores que nunca fizeram nada e adoram falar mal de quem se mobiliza pelas costas. Até golpe com estatuto da Ditadura tentaram esse ano e não deu certo.

    Deve ser muito chato mentir, difamar e torcer contra o ano inteiro e no final perder MAIS UMA VEZ, COMO PERDERAM SEMPRE, EM TODAS AS ASSEMBLEIAS E ESPAÇOS DE DISCUSSÃO DA UERJ, PARA OS FILHOS DA PÚBLICA.

    Pra completar, uma diferença de 60 votos em universo de 300, é quase 2/3 dos votos, então não sei que vitória apertada é essa que estão comentando.

    Mais uma vez vão ficar de mi-mi-mi virtual e perderão na real.

    ResponderExcluir
  4. Votações mais apertadas = 30% dos votos...

    Só pode ser brincadeira..


    Ass: Gabriel Siqueira

    ResponderExcluir
  5. Mas me diz,quando a chapa opositora teve tantos votos?Ou então quase teve outra chapa que conseguiu 134 votos?Ou que teve um projeto de gestão real e que funcione?
    Pois é,é muito chato perder,melhor mesmo é ganhar mentindo,difamando e perseguindo,afinal a vitória justifica tudo né?
    E bom,problema de interpretação eu não vi,mas talvez de escrita,já que o texto trata das eleições do Cahis,acredito que fique implicito que os opositores são a outra chapa ou não?!

    "As vezes as pessoas merecem a alcunha que recebem.", nunca foi tão verdadeira essa frase.

    ResponderExcluir
  6. Merecemos mesmo.

    Somos comunistas e nunca negamos isso, pelo contrário, nossa oposição é que não consegue nem se assumir como oposição, que dirá como direita!

    Vamos com Saramago pra ver se você entende:

    "Eu sou um comunista hormonal, meu corpo contém hormônios que fazem crescer minha barba e outros que me tornam um comunista. Mudar, para quê? Eu ficaria envergonhado, eu não quero me tornar outra pessoa."

    Gabriel Siqueira

    ResponderExcluir
  7. Considerando a campanha sistemática de professores contra a chapa da situação, em uma interferência lamentável e autoritária em eleição discente, um processo eleitoral que involuntariamente privilegiou um turno onde a oposição tinha mais votos, é de se constatar que a vitória política dos Filhos da Pública é esmagadora sob todos os pontos de vista.

    ResponderExcluir
  8. Quanto a ser comunista é um direito seu e um orgulho seu,mas a partir do ponto que você critica alguem que o chama de canalha e dps faz o mesmo tipo de ofensa a outros, você realmente merece ser chamado de canalha,mas pelo menos a você Gabriel eu reconheço como alguem digno(não que isso vá mudar alguma coisa pra você),ja que você falou e assumiu que falou,diferente de outro comentário que criou uma desculpa ridícula pra tentar contornar a situação, que na realidade só fez a situação ficar mais vergonhosa pra ele.
    Problema de interpretação,certo que não.
    Problema de comunicação da parte de quem comentou com o pessoal da sua chapa,possivel,falta de coragem de assumir o que falou ou de assumir que apoia,bem mais possivel.
    Pra mim isso já deu,afinal como disse o rapaz ai encima,não quero ficar de mi-mi-mi virtual.

    ResponderExcluir