sábado, 29 de maio de 2010

Semana agitada no 9º andar!

Apesar de não votarmos nas eleições de representante docente do CCS (Centro de Ciências Sociais) ao Conselho Universitário (CONSUN), os estudantes se posicionaram contra a candidatura do Professor Mauricio Mota (Faculdade de Direito), com adesivos e cartazes.

A mobilização deu resultado e o Professor Pedro Senne (Ciências Sociais) derrotou Mota (o homem que não defendeu a UERJ na questão dos 6%, mesmo sendo Diretor Jurídico da Universidade, que processou os estudantes na ocupação da reitoria e que queria resolver a mesma com invasão policial em 2008).

Na quarta (26/05) à noite, estudantes de história, ciências sociais e filosofia, cansados de enviar ofícios à Prefeitura dos Campi para a limpeza da sala 9001F, retiraram todo o material dessa e de outras salas do corredor (cadeiras quebradas) e jogaram no hall do 9º, com cartazes solicitando que a Prefeitura os retirasse. Não é que no dia seguinte tudo foi retirado rapidamente?! Às vezes é necessário passar ao largo da institucionalidade.

Fechando a semana, duas sessões de estreia excelentes do Cine Clube CAHIS, com ótimo público e debate. Cabe ressaltar que o Cine Clube foi uma proposta organizada pelos camaradas Mexicano e Renato do 3º período noite e pelo período da manhã por iniciativa dos calouros.

Mais uma semana onde a mobilização das alunas e alunos fez a diferença. O CAHIS continua em frente e coerente na organização política dos estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário