sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reunião para o material dos cotistas

Documento entregue para a Sub-Reitoria de Graduação (SR1)

Ata da Assembleia dos Estudantes Cotistas 11/05/2010 (terça-feira)

A pauta dessa reunião consiste na escolha do material dos estudantes cotistas para o ano de 2010.

Manhã

O aluno Roberto Santana levou uma lista com cerca de 7 obras que poderiam ser escolhidas pelos estudantes. A lista final escolhida pelos estudantes ficou: “O Projeto de Pesquisa em História” de José D’Assunção Barros; “Imperialismo, Fase Superior do Capitalismo” de V.I Lenin; “América Pré-colombiana” de Ciro Flamarion Cardoso; “Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico” de Friedrich Engels; “O Manifesto do Partido Comunista” de Karl Marx e Friedrich Engels. Outras obras foram citadas pelos presentes, mas essas foram o consenso final.

Noite

Os estudantes da noite concordaram com as indicações de “O Projeto de Pesquisa em História” de José D’Assunção Barros; “Imperialismo, Fase Superior do Capitalismo” de V.I Lenin; “Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico” de Friedrich Engels; mas entre tantas opiniões, acordou-se em incluir “A Era dos Impérios” de Eric J. Hobsbawm. Como houve consenso em três obras apontadas pelo turno da manhã, fica justificada a inclusão desse livro escolhida pelos estudantes da noite.

Assim, os livros dos cotistas escolhidos esse ano são:

“O Projeto de Pesquisa em História” de José D’Assunção Barros
“Imperialismo, Fase Superior do Capitalismo” de V.I Lenin
“A Era dos Impérios” de Eric J. Hobsbawm
“Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico” de Friedrich Engels

A soma das quatro obras ultrapassa a verba destinada por aluno (R$ 109,12), mas, com a compra em grande quantidade, os preços devem cair e se encaixar no valor máximo a ser utilizado. Caso, mesmo assim, o valor seja ultrapassado, será retirado o último item, “Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico” de Friedrich Engels.

Mas nada a declarar, lavro essa ata.

Roberto Santana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário