domingo, 1 de novembro de 2009

Aconteceu na Reunião do CAHIS

Deliberações da última reunião do CAHIS (29/10/2009)

Foi apresentado o projeto da Semana de História UERJ 2009 (entre os dias 09 e 13 de novembro) que será organizado pelo CAHIS. Os membros da Gestão reiteraram que, caso o Centro Acadêmico não organizasse a semana, este já seria o segundo ano sem a realização do evento. Devido ao curto espaço de tempo e a inexperiência com eventos de tal magnitude, a Semana de História não contará esse ano com apresentação de trabalhos, mas sim, somente com conferências e palestras.

Os alunos Diego (2P/M), William (4P/N) e Lorena (4P/N) se ofereceram para ajudar como monitores. Todos os presentes concordaram em buscar mais pessoas para a função de monitores do evento e em ajudar na divulgação do mesmo.

O aluno Roberto (8P/M) apresentou a proposta de um plebiscito sobre quais seriam para os estudantes as prioridades da nova chefia de departamento. A justificativa para o intento é que a eleição do departamento (dias 10 e 11 de novembro) terá somente uma chapa (composta pelos professores André Campos, Márcia Gonçalves e Jaime Antunes) e já faz um ano que o departamento de história está sem gestão.

A pergunta que constará na cédula será: “Em sua opinião, quais devem ser as prioridades da nova chefia do departamento de história? Enumere de 01 a 07, sendo 01 a que você considera a maior prioridade.” As opções de respostas serão: funcionamento do departamento à noite, reunião periódica com os alunos, regulamentação das turmas especiais, estrutura das salas, realização de eventos e apresentações de trabalhos, interação com a faculdade de educação e o CAP na formulação do horário, maior oferta de eletivas à noite.

O plebiscito será realizado entre os dias 16 a 19 de novembro.

Foi discutida a atual conjuntura política da universidade em relação às eleições do DCE e dos representantes discentes nos conselhos superiores. Os integrantes da gestão do CAHIS “filhos da pública³” apresentou seu apoio à chapa 2, “De que lado você Samba?!”, assim como a candidatura do estudante Roberto (8P/M) para o CSEPE (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão).

O estudante João Claudio (6P/N) apresentou a proposta de um debate e uma panfletagem sobre os novos ataques de Israel aos territórios ocupados da Palestina. O aluno William (4P/N) apresentou a necessidade de se fazer algo semelhante em relação à escalada de violência no Rio de Janeiro e que conectasse os dois temas. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário