sexta-feira, 16 de abril de 2010

Membro do CAHIS fala à rádio

Um dos convidados para o programa "Debates Culturais" deste domingo na Bandeirantes AM 1360 é GABRIEL PINHEIRO DE SIQUEIRA GOMES, do Centro Acadêmico da História da UERJ, chamado para falar dos seguintes tópicos:

- Tentativa de privatização do HUPE (Hospital Universitário Pedro Ernesto), levando a documentação e explicando a movimentação da UERJ;
- Situação da Universidade Pública no Brasil, em especial a estadual UERJ, com o corte sistemático de verbas, a falta de professores, etc..
- Politização estudantil;
- Caso "Aspásia Camargo" e "Caso Munteal"; entre outros assuntos.

Participam ainda Alessandro Lyra Braga; o designer, teólogo e criador do Jornal Despertar, Kadu Santoro; do ufólogo, escritor e historiador, Sérgio Russo e professor e sub-secretário de cultura do município de Nilópolis, Victor Tarcísio Loureiro. O programa conta, como debatedores fixos, com a participação do historiador, professor, mestre em Astronomia e doutor em História da Ciência, Adílio Jorge Marques e do jornalista e editor-chefe da revista http://www.consciencia.net/, Gustavo Barreto.

O programa falará sobre o projeto de privatização do Hospital Universitário Pedro Ernesto, sobre a situação atual da UERJ, com o corte sistemático de verbas e a falta de professores em vários cursos e sobre a politização estudantil no dias atuais. Os debatedores discutirão também sobre o perfil cultural e intelectual dos apóstolos de Jesus Cristo e as divergências em torno desses perfis. O programa ainda falará sobre as comemorações pelo dia de São Jorge que ocorrerão no município de Nilópolis, promovidas pela prefeitura municipal.

O áudio de várias edições antigas está disponível em http://www.debatesculturais.com.br/.

Programa Debates Culturais
Domingo (18 de abril), de 13 às 15h.
Bandeirantes AM 1360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário