quarta-feira, 7 de abril de 2010

Globo faz coro com prefeito e governador pondo a culpa no povo

Quem lê e ouve a cobertura das "Ornagizaçõe$ Globo" vê a defesa descarada da política fascista de remoção de comunidades carentes. Sérgio Cabral e Eduardo Paes querem imitar seus ídolos Carlos Lacerda e Sandra Cavalcanti na política fascista de mandar os vizinhos indesejados da burguesia para cabeças-de-suíno inacabados e distantes.

Nesse caos vivido pela população carioca, ninguem falou na falta de obras, na verba para saneamento que existe mas não é utilizada, na rede de águas pluviais que em alguns locais passa dos 300 anos (fato confirmado pelos alagamentos na Lapa e no Estácio)...

Depois querem culpar o povo que é obrigado a morar nos barrancos. Quem vive nas comunidades não têm dinheiro pra pagar aluguel, não conseguem comprar sua casa própria e, se moram em bairros distantes, são obrigados a pagar pra trabalhar, dependentes do vergonhoso sistema de transportes do Rio. Depois de quase acontecer um desastre quando dois trens ficaram desgovernados, Cabral falou que ia resolver o problema dando "um puxão de orelha" na Supervia. Será que ele e seu fiel escudeiro Dudu Milícia vão querer dar um puxão-de-orelha em São Pedro?

Enquanto isso, o Governo Federal só mandou 2% das verbas de defesa civil para o Rio. Mas não existe a união entre os governos? Cabral e Paes não são amigos do Lula? Mas para a burguesia que assiste ao Jornal Nacional, nada disso é problema, pois eles podem morar no 20° andar de um condomínio na Barra enquanto os "invasores dos morros" insistem em morar nos barrancos.

Nesse momento que pensam em remover moradores de casas onde vivem há 30, 40 anos, é bom lembrar de Leonel Brizola, que deu título de propriedade a milhares de moradores de comunidades. Se não fossem esses títulos, Eduardo Paes teria pilotado os tratores da Prefeitura pra derrubar casas, igual a quando era sub-prefeito, quando derrubou uma colônia de pesca da Barra pra especulação imobiliária construir o Shopping Barra-Point.

E pensam em política habitacional? Faz um Nova Sepetiba no meio do nada, afinal burguês tem medo de morar junto a pobre. Devem saber que a revolta popular partirá das massas proletárias exploradas pelo capitalismo.

Afinal, vai que o povo começa a se unir em associações de moradores, grupos dos seus direitos. Aí isso aqui vira uma "ditadura" igual a da Venezuela... Afinal democracia, para a Globo, é o povo ser explorado e expulso das suas casas pela dulpa Cabral-Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário