sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Revista Eletrônica do CAHIS - UERJ


O ano de 2012 já começou com mais uma conquista dos estudantes de História da UERJ.
A Revista do CAHIS UERJ acaba de adquirir o seu ISSN (International Standard Serial Number ou Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas). Esse número serve para identificar publicações seriadas internacionalmente, o que garante credibilidade ao periódico. O número também serve como comprovação para os autores dos artigos de que seu trabalho foi de fato publicado em uma revista reconhecida.
A partir de agora, todos que publicarem seus trabalhos na Revista do CAHIS UERJ poderão adicionar ao seu Lattes o artigo como produção científica publicada.
A Revista do CAHIS UERJ é uma publicação totalmente feita pelos alunos do nosso curso, tendo como objetivo servir como um espaço de publicação de produção acadêmica discente. Dessa forma, os estudantes podem adquirir experiência na publicação de artigos, já que a Revista do CAHIS UERJ é a chance da primeira publicação para a maioria das alunas e alunos.
A Revista do CAHIS UERJ é eletrônica, o que torna seu acesso mais democrático, e está na internet desde agosto de 2011, quando foi lançado o número zero. No próximo mês de fevereiro será lançado o número 1 na rede e em março teremos o tradicional coquetel de lançamento dessa edição. A sua periodicidade é semestral.
A Revista é gerida pela Equipe Editorial formada por estudantes e os artigos passam pelo crivo do Conselho Editorial formado por professores da casa. O veículo tem como prioridade os artigos dos alunos da graduação em História da UERJ, mas está aberta a todos os estudantes.
O site está passando pelos últimos ajustes para ficar com a apresentação definitiva, mas você já pode conferir em revista do CAHIS-UERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário