terça-feira, 19 de outubro de 2010

ASSEMBLEIA DO CAHIS

Pauta:

-REVISTA ACADÊMICA
-PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:
1-RAV-92
2-CASO ASPÁSIA: ABERTURA DE SINDICÂNCIA
3-BIBLIOTECA DA PÓS
-ELEIÇÕES DO CAHIS 2010/2011

21 de outubro de 2010, 12h30 (Sala 9038 F) e 19h30 (Sede do CAHIS)

3 comentários:

  1. Sobre o caso Aspásia,vou fazer uma observação. Foi realizado pelo CAHIS e o CACIS um abaixo-assinado para ser encaminhado ao Departamento com as reclamações sobre a conduta da professora. As argumentações, são pertinentes em relação ao suposto descaso da professora com os seus alunos, tanto que resolvi participar do abaixo-assinado. Entretanto, espero que o CAHIS tenha essa mesma postura, no caso de surgirem problemas com outros professores, mesmo que estes sejam afinados politicamente e ideologicamente com o Centro Acadêmico. Pois, sabemos da incompatibilidade dos Centros Acadêmicos de História e de Ciências Sociais com o posicionamento politico da professora em questão. É importante que o CAHIS e os demais centros acadêmicos respeitem o direito de alunos e professores de terem posições politicas próprias em respeito ao direito de livre opinião. No tocante aos eventos (debates,seminários, palestras) parabenizo a direção do CAHIS pelas suas iniciativas o que ajuda os alunos na dificil tarefa de obter as 200 Horas de atividades acadêmicas e cientificas.

    ResponderExcluir
  2. A direção do CAHIS respeita todas as opiniões políticas, se reservando ao direito de concordar ou discordar delas. Afinal a Universidade é espaço de debate.

    Quem perseguiu politicamente os alunos foi a Professora Aspásia, que mandou assessores para intimidar os alunos arrancando cartazes que continham somente a lista de votação dos vereadores em relação às "Organizações Sociais".

    O abaixo-assinado pede sindicância em função dos seus alunos de Sociologia I ficarem sem aulas e sem notas em 2010/1. Qualquer que fosse a ideologia, com certeza a cobrança seria igual, pois acima das posições políticas, todo professor tem obrigação de dar aula e atender aos alunos.

    ResponderExcluir
  3. A universidade não está aqui pra dar emprego pra professor e sim pra atender os alunos. Quando ela não atende a demanda dos alunos está descumprindo suas funções.

    Sei que o abaixo assinado tem relação com o descaso dela em relação aos alunos.

    As opniões políticas não estão dissociadas das práticas, pois a professora referida tem um visão neo-liberal das coisas. Isso ficou claro quando a mesma votou contra o serviço público nas leis da OS, mesmo sendo servidora pública. Nós que somos perseguidos, diariamente, pela falta de cadeiras, professores, de verbas, etc.

    Sobre os debates as 200 h são menos importantes do que as discussões por si só.

    Acho que o CA tinha todo o direito de divulgar quem votou contra a favor daquela lei, e ela tinha que assumir, mas quer fazer esncondido. Concordo com texto do ultimo jornal que diz que a direita é covarde.

    Tanto e covarde que vou homenageá-la escrevendo como este primeiro, em anônimo.

    ResponderExcluir