quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Chapa Filhos da Pública bate novo RECORDE de votação



Nas últimas eleições disputadas pela CHAPA FILHOS DA PÚBLICA ocorreram diversos recordes de votação. Obviamente, seria melhor dizer as chapas FILHOS DA PUBLICA, pois, desde 2007, diversos estudantes compuseram as gestões subseqüentes. Foram 124 votos na eleição 2008/09, 177 em 2009/10, 201 em 2010/11, 193 em 2011/12 e 218 votos em 2012/13. A atual votação é mais um marco histórico do nosso curso, pois cada voto é um carimbo que legitima o trabalho da gestão que se encerra e a da que virá.
Agradecemos os 218 votos que recebemos nestas eleições para o Centro Acadêmico. Os números expressam a confiança da qual ficamos muito felizes, a confiança de que estamos trilhando um caminho certo para o nosso curso e que estamos agradando aos alunos, pelos quais tanto lutamos. Muitas foram as conquistas, assim como muitos serão os desafios que teremos pela frente, e esses votos nos dão força e nos trazem muito orgulho de representar cada um de vocês nesta batalha. Essa quantidade é mais significativa pelo fato de ter sido uma eleição de chapa única: tais números demonstram que mesmo não tendo uma chapa concorrendo (o que lamentamos, já que o debate sempre é bem vindo), os alunos fizeram questão de votar e demonstrar seu apoio à nossa luta.

           Cada um de vocês, assim como cada um dos que totalizaram 27 votos nulos, os 4 votos brancos e aqueles que não votaram, serão importantes para as futuras conquistas de nosso curso. Teremos neste novo ano a luta pela Reforma Curricular, pela melhoria na climatização de nossas salas de aula, pela criação do Instituto de História e Creche Universitária e o mais importante, o Encontro Nacional dos Estudantes de História em 2013.
           As vitórias e derrotas dos FILHOS DA PÚBLICA que vieram e que virão serão sempre coletivas, assim como os sucessivos recordes de votação anuais. Cada voto, cada aperto de mão, cada abraço e desejo de sorte de cada aluno e aluna do curso reforçam a nossa certeza de que vale a pena ousar lutar e ousar vencer.
Nossos 218 votos são dedicados a melhoria da saúde do Comandante Hugo Chávez (Presidente da República Bolivariana da Venezuela), além dos nossos votos de recuperação ao professor Luiz Edmundo Tavares que sofreu um infarto na semana de eleição.    
           Certos de que tal resultado foi possível graças ao reconhecimento do trabalho sério e o compromisso com o curso que os FILHOS DA PÚBLICA tiveram durante todos esses anos de vitórias agradecemos mais uma vez a confiança e apoio.


"Caminharemos então pelo mesmo caminho da História. Mas não a repetiremos. Somos os de antes, mas somos novos.” Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário