segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Morre o patriota e veterano da 2ª Guerra Mundial, Major André.


O Major André foi um dos comandantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no norte da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. Major André era membro da Associação Nacional de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), além de ser um estudioso da história militar do Brasil. Ele esteve conosco na palestra sobre a participação brasileira na 2ª Guerra. Forneceu informações preciosas sobre o período, tendo sido também homenageado pela Direção do Centro Acadêmico de História (CAHIS) e pela Sub-Reitoria de Graduação (SR-1). Além disso, sensibilizou todos os presentes pelas histórias de um dos momentos mais difíceis da humanidade e pelo fato de muitos dos ex-combatentes não terem recebido o devido respeito e reconhecimento por parte do Exército e do Estado brasileiro. 

Registramos, ao lado da honra de ter recebido um grande patriota, a lástima da perda de mais um daqueles bravos brasileiros que colocaram suas vidas a disposição da pátria. São nosso heróis que aceitaram sem pestanejar a dura missão que lhes foi dada, pois tratava-se de combater de frente o "nazi-fascismo". Esta é a homenagem dos estudantes de história:

Major André: PRESENTE!!!  



Da esquerda para direita; Major André (Veterano da FEB), João, Comandante Dálvaro (Presidente da ANVFEB), Gabriel, Professora Ondina (SR-1) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário