terça-feira, 8 de maio de 2012

SITUPERJ saúda evento dos estudantes de História e Pedagogia.




Homenagens a João Goulart (Jango) marcaram a noite desta quarta-feira (02/05). O auditório 91 da Uerj recebeu o nome de Auditório João Goulart, uma iniciativa dos Centros Acadêmicos de História e de Pedagogia. Durante a abertura, Gabriel Siqueira, aluno e diretor do Centro Acadêmico de História, destacou o grande esforço dos alunos para que o auditório ganhasse o nome do ex-presidente e enfatizou que as reformas de base defendidas por João Goulart devem ser resgatadas pelo movimento social de hoje. O estudante ainda agradeceu a presença da família Goulart.
A viúva, Maria Tereza Goulart, recebeu uma placa homenageando o ex-presidente. Junto à filha do casal, a historiadora Denize Goulart, compôs uma mesa redonda que contou ainda com a presença dos professores da Uerj Oswaldo Munteal, Lená Medeiros e Edmundo Tavares. Eles fizeram uma releitura histórica das circunstâncias sociais que levaram Jango a ser deposto da presidência pela Ditadura Militar.
O evento ainda contou com a participação do ex-oficial da Força Aérea Brasileira, Paulo de Melo Bastos. Militante dos movimentos sindicais, Paulo emocionou-se e traçou um perfil de João Goulart: “era um presidente popular”.
Os dirigentes do Sintuperj Virgínio Fernandes, Jorge Luís (Gaúcho) e Regina Souza estiveram presentes na cerimônia. A cobertura completa do evento na edição de maio do jornal do Sintuperj.
FONTE: http://www.sintuperj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário