quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CAHIS INFORMA

1-DEBATE SOBRE O GOLPE DE 1964 NAS UNIVERSIDADES
A Gestão Filhos da Pública³ agradece a todas as mais de 200 pessoas que compareceram ao debate realizado em 01/10. Os certificados já estão em fase de produção. Depois, ficarão no Departamento de História para serem assinados pela Direção. No prazo de aproximadamente três semanas, os certificados já serão distribuídos. Alterações nesse prazo serão divulgadas aqui no BLOG DO CAHIS. Contatos pela comunidade do Orkut "CAHIS UERJ", pelo correio eletrônico cahisuerj@hotmail.com ou diretamente com um dos membros da Gestão.

Na sala do CAHIS, 9027-F, estão disponíveis os certificados do debate sobre a ditadura civil-militar realizado em maio, da apresentação dos núcleos e laboratórios realizada no início de 2009/1 e de algumas exibições de filmes. Já estão disponíveis os certificados que faltavam, de pessoas que ainda estavam sem certificado pronto e deram o nome durante o debate de quinta-feira passada. O CAHIS pede desculpas pela demora na entrega dos certificados, que aconteceu em função da espera por alguém que os assinasse pelo Departamento de História, que passou os primeiros oito meses de 2009 sem diretor.


2-EXPOSIÇÃO ART Q LUTA
O debut de eventos em conjunto entre os três C.A.’s do IFCH foi de absoluto sucesso. A exposição “Arte Q Luta” recebeu um excelente público durante as duas semanas de duração, além de incontáveis elogios. O caderninho de recados do público recebeu até escritos em espanhol.

A exposição coloriu o hall mostrando uma outra face das favelas. As charges políticas de Carlos Latuff, as fotografias de Ratão e Valdean (ambos do conjunto de favelas da Maré) e o grafite de Kdoum chamaram a atenção de quem passou pelo nono andar. A ocupação da reitoria da UERJ também foi lembrada na exposição.

No penúltimo dia, os artistas citados participaram de um debate, onde relataram as satisfações e dificuldades de criar e promover um trabalho crítico em um meio artístico que não valoriza o pensamento reflexivo, achando que qualquer coisa é arte. A turma do Teatro do Oprimido, que se apresentaria no dia seguinte, também marcou presença.

Na noite de encerramento (01/10), um sarau de poesias e a estreia do filme da ocupação da reitoria da UERJ (comemorando um ano do movimento) animaram o espaço da exposição. Se você perdeu, não se preocupe, o filme será exibido outras vezes na própria UERJ muito em breve.

Comprometidos com uma universidade crítica e não presa ao academicismo alienante, CAHIS, CACIS e CAFIL se empenham em continuar a promover debates de relevância e a interação entre os estudantes.


3-EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO
Para aqueles que falam mal sem saber e repetem o coro da "impren$a burgue$a", o CINE-CLUBE CAHIS exibirá hoje, 07/10, o documentário "Ao Encontro de Fidel", de Oliver Stone, na RAV-94. Fica aqui o convite aos revolucionários, reacionários e alienados, para descobrirem a verdadeira Cuba, país que fez em 50 anos o que a América Latina não fez em 500. VALE CERTIFICADO.


4-OLIMPÍADAS NO RIO
Crianças na rua, trabalhadores explorados, comunidades oprimidas pela Polícia, UERJ caindo, governador batendo em professores... Tem motivo pra comemorar olimpíada no Rio?


5-EM MEMÓRIA DE MERCEDES SOSA
Ela era a voz dos sem voz. "La Negra" deixa uma grande discografia, com o melhor da nossa música latino-americana. Nossa cultura, nossos costumes, nossa vida.


6-UERJ SEM MUROS...
...Sem portas, sem ventiladores, sem papel higiênico, sem sabonete, sem professores, sem livros... SEM REITORIA COMPROMISSADA COM OS ALUNOS.

CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA - GESTÃO FILHOS DA PÚBLICA³

Nenhum comentário:

Postar um comentário