sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reunião do CSEPE

Em 5 de agosto, foi realizada mais uma reuni]ao do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, CSEPE.

Nessa sessão, o reitor Ricardo Vieiralves comunicou que assinou, dois dias antes, o contrato do bandejão do maracanã e as obras já iniciaram. A partir de agora, a obra tem 150 dias pra terminar (até janeiro aproximadamente). O reitor avisou avisou que o processo de licitação do bandejão da FEBF se iniciará ainda esse ano, já a FFP demorará mais, pois, alegou o reitor, não há estrutura nenhuma lá, ao contrário da FEBF.´O BANDEJÃO É MAIS UMA VITÓRIA DOS ALUNOS, A CUSTO DE MAIS DE 30 ANOS DE ESPERA, GREVES E OCUPAÇÃO DA REITORIA.

Vieiralves também disse que trarápara o CSEPE no próximo semestre letivo a proposta que a prova de primeira fase do vestibular da UERJ, seja a prova do ENEM, como está acontecendo nas universidades federais que seguem o famigerado REUNI.

O Conselho também aprovou mudanças no calendário devido ao cancelamento das aulas por causa da gripe suína. Provas finais dia 10 e 11 de agosto, lançamento das RNF's até o dia 13/08. inscrição em disciplinas de 27/08 a 04/09 e início das aulas dia 14/09.

Também foi informado pelo reitor que a UERJ terá uma livraria na Rua das Palmeiras (Botafogo?!?!) e que a onde havia uma papelaria no hall do campus maracanã, será licitado uma livraria, com espaço para leitura. Todo o valor do aluguel será revertido para a editora da UERJ.

Devemos comemorar o bandejão que somente se tornará realidade devido a luta dos estudantes da UERJ ao longo do tempo. E continuar cobrando da reitoria e, principalmente, da representação dos alunos nos conselhos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário