sexta-feira, 27 de março de 2009

CAHIS informa: É com a luta que o CAHIS consegue resultados


Os alunos de História começarão o ano letivo na próxima terça-feira, 31, conferindo a nova vitória do CAHIS, mais uma vitória dos estudantes do nosso curso. Conseguimos novos ventiladores, carteiras (foto 1) e computadores para o Laboratório de História.


Essas carências eram parte integrante do cotidiano do estudante. Todos nós fomos obrigados, pelo menos uma vez, a pegar cadeiras de outras salas em aulas lotadas. Quem também nunca suou dentro de uma sala lotada e quente com os ventiladores funcionando mal ou sem funcionar.

A Gestão Filhos da Pública 2.0, em 2008, buscou em todas as instâncias da UERJ a solução desses problemas. Como os estudantes só conseguem o que precisam depois de lutar e cobrar, chegamos junto e conseguimos a compra desses equipamentos.


Foram compradas pela UERJ 300 novas carteiras e mais de 10 ventiladores de parede (foto 2), além do Laboratório de História ser completamente reequipado, com 20 computadores incluíndo o que há de mais moderno em informática.


Não podemos nos esquecer de agradecer à sub-reitora de Graduação, Professora Lená Medeiros de Menezes, que contribuiu para a compra desses produtos.


Só que, como na UERJ tudo tem ressalvas, o Laboratório (foto 3) ainda não está funcionando, por falta de verba para contratar um estagiário responsável por cuidar do local.


A Gestão Filhos da Pública³ comemora os novos ítens, mas segue na cobrança pelo funcionamento pleno do Laboratório.

Para que o CAHIS consiga mais essa realização, contamos com o apoio de todos os estudantes do Departamento de História.

3 comentários:

  1. Nossa! Gostei de saber disso! Quando fui fazer a matrícula, vi que a UERJ realmente precisa de algumas coisas essenciais... e precisa daquela tal "verba"... os 6% que deveriam ser repassados a ela... Eu estarei junto com vocês por uma UERJ melhor!

    ResponderExcluir
  2. O estagiário responsável pode ser um aluno do curso de história que domine informártica?
    Pois se sim gostaria de me candidatar de forma, é claro, voluntária.

    Bruno Quinto Período

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a iniciativa da galera do CAHIS de correr atrás das melhores condições para seus alunos.
    Nós calouros iremos ajudar na medida do possivel para que possamos ter uma universidade digna e decente preparada para atender seus alunos.
    Parabéns pelas conquistas do CAHIS.
    Abraço!

    ResponderExcluir