sexta-feira, 13 de março de 2009

Notícias e opinião: Pare o mundo que eu quero descer


A página da UERJ na internet traz uma notícia que parece piada, e de péssimo gosto.


A Medalha José Bonifácio, maior condecoração dada pela UERJ, será dada para o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso (foto). Nem precisa mais comentários...

A notícia foi divulgada na noite de sexta-feira, para a cerimônia fechada que acontecerá na Capela Ecumênica segunda-feira de manhã. Coincidência ou não, esse ato de politicagem será realizado durante as férias, sem divulgação e com forte esquema de segurança, para impedir qualquer protesto contra os membros do Governo Sérgio Cabral. Quem sabe não estacionam um caveirão na UERJ.

Será que o secretário e sua comitiva passarão pelo 9° andar?

Agora, entre aspas, a íntegra da nota divulgada pela UERJ:

"Secretário de Ciência e Tecnologia recebe Medalha José Bonifácio
13/03/2009

O Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, será homenageado nesta segunda-feira, 16 de março, às 10h30, na Capela Ecumênica, com a comenda da Ordem do Mérito José Bonifácio. Criada em 1972, a medalha é a mais alta condecoração dada pela UERJ a destacadas personalidades nacionais e estrangeiras nas áreas da educação e da cultura.

Segundo o chefe de gabinete da presidência da Faperj, Roberto Dória, o esforço do Secretário e do Governador em garantir os 2% para a Fundação se reflete no expressivo aumento em valores e número de bolsas para a UERJ e outras instituições de desenvolvimento científico e tecnológico do Estado: só no ano passado foram 29 editais. Em 2009 haverá tambéma abertura, no dia 18 de março, de um edital de bolsas exclusivo para as universidades estaduais.

Alexandre Cardoso, médico e bacharel em Direito, é natural de Duque de Caxias. Por sua atuação em três mandatos como Deputado Federal, foi considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos principais debatedores e formuladores do Congresso Nacional. O Secretário foi também deputado estadual por duas vezes. Na sua gestão, atuou para garantir 2% da arrecadação tributária estadual à principal instituição de fomento e pesquisa do Rio de Janeiro, a Fundação Carlos Chaga Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj)."

Fonte: http://www.uerj.br/modulos/kernel/index.php?modulo=noticias&cod_noticia=3071

Um comentário: