quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CAHIS convida: Fórum da Comissão da Verdade do Rio

Segue o convite feito pela Comissão da Verdade do Rio de Janeiro:

"Companheiros e companheiras,
A Comissão da Verdade do Rio convida para a última edição do ano do Fórum de Participação, a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 15 horas, no auditório da CAARJ (Av. Marechal Câmara, 210, 6º Andar).


O Fórum é o espaço mensal para o diálogo com a sociedade civil sobre os trabalhos da Comissão e temas relacionados. O tema desta edição será Políticas Públicas de Reparação, debate fundamental para a justiça transacional no país.

Destaca-se que o próximo encontro se realizará no dia em que completam 45 anos da promulgação do Ato Institucional nº 5 (AI-5), um dos principais instrumentos de repressão ditatorial. Nesta data simbólica, torna-se ainda mais importante discutirmos sobre as experiências brasileiras, sobretudo no Rio de Janeiro, de políticas públicas de reparação. Nesse sentido, estarão presentes representantes da Comissão de Anistia, da Comissão Especial de Reparação do Rio de Janeiro, e da Comissão Estadual de Ex-Presos Políticos de São Paulo.

Aproveitamos para convidar para a exibição do filme "Sobral - O Homem que Não Tinha Preço" às 18h no mesmo local (auditório da CAARJ). O filme de Paula Fiuza trata da vida de Heráclito Fontoura Sobral Pinto, jurista brasileiro e defensor dos direitos humanos durante o Estado Novo e a ditadura militar instaurada em 1964. 

Pedimos também que repliquem o convite, pois assim conseguiremos fazer com que a Comissão da Verdade do Rio se aproxime mais dos anseios e exigências da sociedade civil. Contamos com a presença de vocês!

Atenciosamente,

Comissão da Verdade do Rio
Tel.: 21 2277-2389Endereço: Av. Marechal Câmara, 210, 4º Andar.
www.facebook.com/comissaodaverdadedoriowww.cev-rio.org.br"


Nenhum comentário:

Postar um comentário