quarta-feira, 6 de março de 2013

O CAHIS manifesta a sua consternação pela morte do Comandante Hugo Chávez


O CAHIS se solidariza com o povo venezuelano pela morte do Comandante Hugo Chávez.  Como futuros historiadores e trabalhadores, somos gratos por toda a transformação social realizada pelo governo de Hugo Chávez em prol da classe proletária e pobre da Venezuela, tais mudanças sociais empreendidas por Chávez se cruzam com a função social do Historiador de transformar a sociedade e melhorá-la (não apenas contemplá-la).
Portanto não podemos deixar de fazer nossas homenagens a um homem que a frente de um governo reduziu a taxa de pobreza extrema da população, diminuiu a desigualdade social, erradicou o analfabetismo, reduziu a taxa de desemprego, aumentou a participação democrática da população em plebiscitos, entre outros feitos que apenas índices não são suficientes para mostrar. Tais dados jamais serão transmitidos pela mídia de nosso país, pois a política econômica utilizada pelo governo de Chávez para alcançar tais índices é diametralmente oposta aos interesses das elites burguesas dos países da América Latina. Porém, acreditamos que a mesma “solidariedade” que existe entre a direita rica tem que existir entre os povos latinos americanos que queiram se livrar do jugo imposto por suas classes dominantes alimentadas pelo imperialismo.
Temos então o dever de reverenciar e realizar essa homenagem póstuma ao Comandante que nos fez sonhar novamente com uma sociedade realmente mais justa, em que a justiça dos homens seja a da igualdade social e não apenas a dos direitos.  Estamos consternados, porém tranqüilos em saber que o legado de Chávez é muito maior do que a nossa mídia noticia e que os partidos contra-revolucionários supõem.  Temos a convicção que Hugo Chávez deixa um Partido ciente da linha bolivariana e socialista que tem que cumprir e uma população extremamente grata e que partícipe de todo o processo de transformação da Venezuela.


HUGO CHÁVEZ: PRESENTE, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário