sábado, 9 de março de 2013

Carta Aberta ao Movimento Estudantil de todo o Brasil



O Centro Acadêmico de História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Campus Maracanã, Gestão Filhos da Pública, não reconhece o Diretório Central Estudantil, Gestão “Nada é Impossível de Mudar” como representação dos estudantes da UERJ no 61º Conselho Nacional de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes a ser realizado entre os dias 8 e 10 de março de 2013, em São Paulo.
Não reconhecemos como legítima uma Gestão que foi eleita em maio de 2011 e que desde então nunca convocou um Conselho de Entidades de Base, órgão legítimo de regulamentação do Diretório, além de terem estendido o seu mandato de forma golpista e oportunista, não convocando as eleições para o mês de maio de 2012, alegando que só tomaram posse em dezembro de 2011 e que por isso seu mandato iria até dezembro de 2012.
Pois bem, já estamos em Março de 2013 e nada de eleição ou de CEB, atravancando assim o bom andamento do Movimento Estudantil da UERJ, assim como penalizando os estudantes que sofrem com as bolsas mais baixas de todo país, além de problemas estruturais sérios sem que tenham um Diretório forte e Democrático para lutar pelos seus interesses.
Sendo assim, esperamos que tal entidade sofra as sanções especificadas no item III, artigo 6º, letras A e D do regimento do CONEG:
A - ”Ata de posse da atual Gestão QUE COMPROVE A REGULARIDADE DO PRAZO DE GESTÃO”. Reiteramos que o prazo está encerrado.
D – “Ata de indicação autenticada elegendo o/a delegado/a e o/a suplente, com um quórum mínimo de 50% (cinquenta por cento) mais 1 (um) de assinaturas dos/as membros da coordenação nacional de acordo com a ata de posse da gestão”. A Gestão Executiva do DCE da UERJ é composta por 11 membros e na última eleição, ocorrida em maio de 2011, venceu a proporcionalidade. Explicamos que a Gestão “Sou + UERJ”, que compunha a direção juntamente com a Gestão “Nada é Impossível de Mudar” renunciou em 2012 aos seus cargos, o que impossibilita a indicação de algum Delegado pela Direção do Diretório em consonância com a Ata de Posse.


2 comentários:

  1. òtimo.....o mais rápido possivél novas eleições!!!! Aos que não sabem o que dizer, melhor se calar!!!!

    ResponderExcluir