quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ata Assembleia - Janeiro


Pontos de Pauta:
-Informes
-ENEH
-Assuntos Gerais

Informes: 

O aluno Robson informou sobre um curso de História Ambiental que será oferecido no período de 4 a 28 de Fevereiro. O nome do curso é “A História Ambiental na Encruzilhada da Interdisciplinaridade” e será ministrado pela professora Maria Rosário Bastos da Universidade Alberta & Cepese – Porto.
O aluno Gerson repassa os informes do último Conselho Departamental com participação do CAHIS, em que a professora Dirce Sólis, Chefe do IFCH, falou sobre as reformas estruturais do Nono Andar. O IFCH receberá via SR1 portas de ferro para todas as salas (além das que o CAHIS já conseguiu), aparelhos de ar-condicionado para as salas de Filosofia e Ciências Sociais, além da reforma da Rav. Receberemos também novas cadeiras universitárias e mesas de professores.
Outros informes do CAHIS:
Limpeza quinzenal da sede do Centro Acadêmico.
Houve mais uma reunião de montagem do horário com a participação dos alunos, como de costume.
A Comissão Paritária de Reforma Curricular está preparando um questionário qualitativo para ser submetido aos alunos após o Carnaval.



Encontro Nacional dos Estudantes de História – ENEH:

Entre os dias 24 e 31 de Agosto, a UERJ receberá o 32º Encontro Nacional dos Estudantes de História, organizado pelo CAHIS, pela FEMEH¹, pelos outros CA’s de História do Rio de Janeiro e pelos estudantes em geral.
Entre os dias 18 e 20 de janeiro os alunos David “Derê” Gomes (representando o CAHIS) e Gabriel Siqueira estiveram em Recife onde ocorreu o Conselho Nacional das Entidades de História e lá foi aprovado o pré-projeto do ENEH.
Alguns alunos se dispuseram a fazer parte da Organização do Encontro juntamente com o CAHIS e outros CA’s do Rio de Janeiro.

Presença da Polícia na UERJ:
Os alunos propuseram que se incluísse esse ponto de pauta para ser debatido o recente caso de policia na UERJ.
O aluno Cláudio (6º período) se posicionou em relação ao ocorrido e se dispôs a escrever uma nota pública.
Assuntos Gerais:
Os alunos André Rocha e Pedro Henrique propuseram que o CAHIS disponibilizasse uma forma de os estudantes opinarem sobre as pautas das Assembleias, Debates, Filmes, etc.


[1] A Federação do Movimento Estudantil de História – FEMEH Nacional é o órgão máximo de representação dos estudantes e Entidades de História do Brasil. O CAHIS – UERJ hoje é responsável pela seção regional Sudeste 2 da FEMEH que abrange os estudantes e Entidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mais informações: femehnacional.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário