sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LUTO: Uma fonte de cultura está fechando

Livraria do Jô sendo esvaziada em seu último dia de funcionamento


Esta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010, entra negativamente para a história da UERJ. Marca a expulsão do livreiro Jô, um patrimônio do IFCH.

Essa informação vai surpreender dezenas de alunos e ex-alunos que passaram pelo 9° andar da UERJ desde a década de 1980. Passou-se a ditadura, chegou 2010, e em pleno "estado de direito", o reitor Ricardo Vieiralves, junto com seus subordinados, decide expulsar da UERJ uma fonte de cultura e informação.

A livraria do Jô estava instalada no IFCH há cerca de 30 anos, vendendo livros novos e usados a preço de custo. Seu crime foi distribuir informação a preços assessíveis aos estudantes da UERJ. Provavelmente, seu espaço vai ficar fechado pela reitoria até que seja cedido a quem pague mais. Daqui a pouco instalam um Mc Donalds, uma lanchonete ou algo parecido, Enquanto isso, os estudantes perdem a única livraria ainda existente na UERJ.

Aproveite enquanto a Livraria do Jô não fecha e compre livroa a 40% de desconto, além de livros selecionados a 5 unidades por 10 reais. Aproveite, pois é só hoje. Afinal, o index Vieiralves proibiu livreiros de se instalarem na UERJ, mas permite bancos praticamente impondo contas bancárias aos alunos.

2 comentários:

  1. "Jo, amigo, o cahis est'a contigo!"

    O professor vieiralves nao perde por esperar.

    ResponderExcluir
  2. E, não perde mesmo!!!!
    Quem fecha uma livraria, tem 300 anos de maldição...Praga cultural medieval!!!!
    Palavras de Bibliotecária.rsrsrs....

    ResponderExcluir