quarta-feira, 28 de maio de 2014

Opinião: Contra a Criminalização do Movimento Estudantil


Contra a Criminalização do Movimento Estudantil
Todo apoio ao MEPR!

Recentemente, às 06h00, policiais civis de goiânia invadiram a casa de três militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário - MEPR, que foram presos sob a acusação de incitarem atos de vandalismo contra o patrimônio, no caso contra os ônibus, durante as recentes manifestações de rua.

Estamos perto de completar 1 ano das grandes manifestações de massa que aconteceram no Brasil e parece que as “autoridades competentes” ainda não entenderam nada do que aconteceu, são incapazes - ou se recusam - a entender que a organização popular está se dando de forma totalmente diferente das tradicionais manifestações da esquerda brasileira.

Desde junho o povo tem se rebelado de forma espontânea e horizontal, mas a polícia insiste em buscar e criminalizar lideranças para servirem de exemplo, numa clara tentativa de intimidar a população revoltada com os absurdos que ocorrem diariamente em nosso país, agora sob o pretexto da Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

Pois dizemos que o chamado “vandalismo”, nada mais é que a materialização da insatisfação popular com o precário acesso aos serviços básicos como moradia, alimentação, transporte, saúde e educação. Será que a polícia civil vai invadir a casa de algum dos mafiosos monopolistas que lucram milhões e milhões e oferecem um dos piores serviços de transporte coletivo do Mundo?

Defendemos que a ação direta é uma forma legítima de manifestação como qualquer outra, afinal como alguém sugere conter essa população que está se manifestando e que muitas vezes não tem sequer onde morar ou o que comer, ou que vai trabalhar a pé porque não encontra condições de pagar os preços abusivos das passagens? Diremos a eles que não se revoltem? Claro que não. Como bem relembram os companheiros do MEPR, citando o Presidente Mao, REBELAR-SE É JUSTO!

Todo apoio aos companheiros do MEPR!
Não vai ter copa!
Rebelar-se é justo!
Vândalo é o Estado!

Gostaríamos também de convidar os alunos para assinarem o seguinte manifesto:

Coleta de assinaturas para o MOVIMENTO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POPULAR em Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário