domingo, 18 de maio de 2014

CAHIS Informa: Reforma estrutural e material dos alunos cotistas

Reforma Estrutural: 

- Escolha dos Graffitis

A partir de hoje (18) até o próximo domingo (25), o CAHIS estará recebendo através do email cahisuerj@hotmail.com as sugestões de imagem para o graffiiti que ficará na parede do C.A., assim como foi deliberado na Assembleia de abril de 2014. Lembramos que a indicação de imagens na Assembleia de maio não será permitida, sendo esta apenas para a votação das imagens já indicadas. Para quem tem alguma dúvida, favor olhar a Ata da Assembleia de abril de 2014 que encontra-se aqui no blog do CAHIS.

- Atraso na reforma


A gestão Filhos da Pública do CAHIS-UERJ vem por meio deste informe também justificar o atraso na conclusão da reforma da sedeo. Ao longo das semanas, quem vêm realizando a reforma do espaço são os membros da própria gestão do Centro Acadêmico, uma vez sendo também estudantes da Universidade, o que demanda estudo e dedicação e consequentemente faz a reforma se prolongar e atrasar. Viemos esclarecer também, que a reforma está em fase final, os pallets estão sendo lixados e envernizados e já foram encomendados os “futtons” para o sofá. Desde já agradecemos a paciência e compreensão de todxs e lembramos que está aberto para que todxs xs alunxs do curso venham ajudar na reforma.

- Material dos alunos cotistas

Após a contagem dos votos da manhã e noite, o ranking dos livros foi: 

“Miséria da Historiografia” – 26 votos 
“Grande Irmão” – 25 votos 
“Casa Grande e Senzala” – 24 votos 
“Marighella- Biografia” – 18 votos 
“A Ideologia Alemã” – 14 votos
“África na sala de aula” – 13 votos 
“Que tipo de República?” – 11 votos 
“1964: A conquista do Estado” – 10 votos
“Economia e Sociedade” – 10 votos
“Vozes do Bolsa Família” – 9 votos 
“A Teoria da Alienação em Marx” – 4 votos 
“Coronelismo, Voto e Enxada” – 2 votos 
“Vivendo sobre o fogo cruzado” – 1 voto 

Foi informado ao C.A. que um dos livros escolhidos no ano de 2013 estava esgotado na editora, o valor despendido no livro seria de R$54,00, logo o C.A. deveria indicar outro livro que preenchesse esse valor. Analisamos os livros indicados no ano de 2013 e estes, não se encaixavam no requisito. 

O C.A. então, diante do pouco tempo para a nova indicação de livro, optou por enviar o pedido do livro mais votado na Assembleia de Abril de 2014, “A Miséria da Historiografia”, que está sendo vendido mais ou menos no valor solicitado. 

Dessa forma, os livros a serem indicados para compra no ano de 2014 serão o “Grande Irmão” de Carlos Fico e “Casa Grande e Senzala” de Gilberto Freyre. Preenchendo assim, o valor de R$164,24 investido no material de cada cotista. 

Se por ventura, houver a manifestação de alguma dúvida quanto qualquer um desses pontos, procure alguém da gestão. Desde já, agradecemos a compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário