quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comunicado Importante!


O Centro Acadêmico de História – UERJ gestão Filhos da Pública 5º Internacional faz saber a todos que não organizou, incentivou, participou, financiou ou divulgou as vaias realizadas por amigos e parentes dos agredidos pela sub-chefe do Departamento de História, a professora Márcia Gonçalves. Vaia essa realizada na formatura dos alunos do ano de 2006.

O CAHIS informa que suas atividades são amplamente divulgadas em seus veículos de comunicação (murais, jornal e página virtual), não tendo a prática de agir de forma clandestina ou apócrifa.

O CAHIS afirma categoricamente que não apóia qualquer ato antidemocrático, não coaduna com interesses privados e que tem como pauta lutar por uma Universidade melhor. Atos que ultrapassem esse objetivo não terão o nosso empenho.

O CAHIS, da mesma maneira, repudia a postura de alguns alunos e do chefe do Departamento de História (André Campos) por ter solicitado ao Reitor dessa universidade, de forma autoritária e antidemocrática, a destituição da gestão eleita para o Centro Acadêmico, bem como da representação discente do aluno Gabriel Siqueira do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O CAHIS alerta aos alunos do curso para as ações oportunistas e golpistas de alguns alunos e alguns professores, que usam da mentira e da confusão para espalhar calúnias contra a gestão democraticamente eleita, na intenção explícita de cercear o direito à liberdade de expressão. Esse direito é concedido pela Constituição Federal de 1988 e o atropelo ao mesmo remete a práticas da ditadura.

O CAHIS responde a esses com a luta e determinação em transformar o curso de História em um ambiente no qual ensino e pesquisa possam ser ministrados de forma democrática e crítica. O CAHIS não perderá o foco em seu trabalho para entrar em falsas polêmicas criadas a partir de interesses escusos e “eleitoreiros”.   

O CAHIS lembra aos alunos do curso que em 2005 sua sede era uma sala abandonada sem a menor expressão. Desde que a gestão Filhos da Pública assumiu em 2006 o CAHIS passou a ser não só um espaço confortável de convívio, como uma força política respeitada e reconhecida em toda Universidade, chegando à condição de ser considerado inúmeras vezes o melhor C.A. de toda UERJ. Isso é fruto de trabalho honesto e determinação ideológica, que se renova a cada ano! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário