sábado, 16 de outubro de 2010

O sucesso da Semana de História

Entre 4 e 8 de outubro de 2010, o CAHIS realizou o maior evento de sua história. A VIII Semana de História UERJ 2010 foi um grande sucesso.

A RAV-94 ficou lotada em todos os eventos. Foi uma semana cheia de compromissos: mini-curso da Professora Maria Regina Candido durante a manhã, seguido pelas mesas-redondas, apresentação de trabalho dos estudantes durante a tarde e de noite, outras mesas de debates.


Panorama da RAV-94 durante um dos debates da Semana de História.

Mostramos a História que interessa ao povo brasileiro. Não teve espaço para "história do caco de vidro", "história das nádegas na Viena dos oitocentos" ou "história das relações entre os públicos leitores internacionais".

Recebido pelos membros da Gestão FILHOS DA PÚBLICA IV na sala do CAHIS, Adalberto Cândido aparece na foto ao lado do grafite que representa seu pai, João Cândido, herói do povo brasileiro.

Prova desse interesse é ver as salas lotadas durante todo o evento. Gente que viu as ilustres presenças dos principais professores da UERJ, de grandes nomes das outras Universidades, de representantes do MST e do MTST e até de Adalberto Cândido, filho do Almirante Negro e herói nacional João Cândido. O encerramento da Semana de História contou com o lançamento do CD do nosso colega Bruno Alemão (8ºP/N), que cantou seus raps ao vivo na entrada do 9º andar.

A "Gestão FILHOS DA PÚBLICA IV" agradece a todos os palestrantes, monitores e às dezenas de alunos que prestigiaram a Semana de História. O CAHIS continuará se esforçando em esclarecer os cidadãos para uma Universidade pública, laica e transformadora.

Salas lotadas: uma constante durante os cinco dias de evento.

Confiram algumas imagens do evento em http://www.flickr.com/photos/cahisuerj2010

Em breve, serão emitidos os certificados. Entraremos em contato por Correio Eletrônico, pelo Blog e nas salas de aula.

Apoio
DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
SR-1
Realização

CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA
"Gestão FILHOS DA PÚBLICA IV"

Nenhum comentário:

Postar um comentário