sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal e 2012 é NÓS!!!

Aos amigos e companheiros do Centro Acadêmico de História UERJ,
Acreditamos que a melhor maneira de desejar tudo o que se deseja neste fim de ano sem ser piegas ou clichê, é fazer um balanço, isto é, uma retrospectiva do ano que passou, agarrando-se nos erros e acertos para colher tudo que foi semeado durante estes últimos 365 dias. Desta maneira gostaríamos de lembrar muitos do entraves traçados pelos alunos de história neste ano. Desde a semana de recepção aos calouros até a eleição da nova gestão, composta majoritariamente por estudantes recém-chegados.
            Certamente foi um ano de acirramento de contradições, um ano de muita luta e debates políticos em torno do que queremos para a universidade. Acreditamos que a radicalização foi necessária em alguns momentos em outros não, mas como dizia o comandante Che Guevara:
“Quem gosta muito da palavra moderado são os agentes da colônia”
A radicalização contribuiu para o debate e, principalmente, para sairmos do marasmo e entrarmos de vez na luta pela Universidade Necessária. Foi um ano difícil, no entanto proveitoso. As vitórias foram muitas e as derrotas também aconteceram, contudo só aquele que se movimenta consegue sentir as correntes que o prende, parafraseando Rosa Luxemburgo.
A autocrítica servirá para focarmos em nossos objetivos com menos desvios e mais certeza de nossos sonhos. Continuaremos em 2012 acreditando no sonho e no trabalho, na prática como critério da verdade, na luta como instrumento de libertação do corpo e da mente.
Em 2012 correremos atrás das nossas demandas, principalmente a fundação do nosso instituto e a reforma curricular. Vamos caminhar juntos pelas melhorias que queremos para o nosso curso e para UERJ.
Por fim, desejamos um feliz Natal para tod@s nós e um ano de 2012 melhor para a UERJ e para o Brasil.
Vamos juntos em 2012, em busca do nosso destino!
“Com a certeza na frente e a história na mão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário