domingo, 23 de outubro de 2011

PAVÃO E PEDRO SÃO NECESSÁRIOS PARA A UERJ

Há 16 anos que a UERJ é dirigida pelo mesmo grupo político. Subordinados ao entreguismo e a dilapidação do patrimônio público, esses detratores da educação tem sistematicamente destruído a UERJ.

Com eles a degradação física da UERJ chegou a desabamentos e incêndios, o número de cursos pagos cresceu de forma alarmante, o projeto político e pedagógico foi subordinado a pós-modernidade. Se tornou, enfim, um fantoche dos governos estaduais.

A UERJ nesses últimos 16 anos perdeu sua excelência em várias áreas. A mais gritante delas é o estado de abandono do Hospital Pedro Ernesto, que até hoje não conseguiu reabrir a sua emergência e que tem vários setores fechados e em estado de estaguinação.

A gestão de Ricardo Vieiralves foi marcada por vários absurdos, desde a perseguição de alunos até a transformação do bandejão em um grande negócio de banqueiros (Banco Santander), passando pelo avançado processo de destruição da estrutura física, até chegar ao estado perigoso de falta de professores e técnicos.

Não podemos deixar que o projeto neoliberal de Ricardo Vieiralves (PT/PMDB) prossiga em nossa Universidade. A reeleição do atual reitor é um golpe e um duro atentado ao projeto de se construir uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade em nosso Estado.

Dessa forma, votar no professor Pavão para reitor significa resgatar um projeto honesto e coerente para a UERJ, significa superar o receituário neoliberal de destruição da nossa educação, significa um recado direto de basta ao governo do Estado.

Para os estudantes desejosos de uma UERJ democrática, forte e grandiosa, inserida na sociedade e pronta para servir aos estudantes de forma plena, só há uma maneira de votar nessas eleições: é PAVÃO E PEDRO 10!

O Centro Acadêmico de História declara o seu apoio a candidatura “NECESSÁRIA” de Pavão e Pedro e conclama todos os estudantes a dizeram não ao continuísmo reacionário da atual reitoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário