sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Íntegra de um excelente texto do jornalista Laerte Braga sobre Honduras

SENHORAS E SENHORES O SHOW DA GLOBO – A MENTIRA COM JEITO DE “PATRIOTISMO”
Laerte Braga



O fato de se ter opinião contra ou a favor de determinado assunto não implica em desqualificar ninguém. Mas mentir, forjar, ou mudar de opinião por conta de uma “remuneração”, digamos assim, conta.

Alexandre Garcia e Miriam Leitão são mais que mentirosos. São canalhas lato senso. Alexandre Garcia era funcionário do Banco do Brasil, privilegiado por ter sido dedo duro e por isso mesmo secretário de imprensa do gabinete militar do governo Figueiredo, demitido por assédio sexual e por ter posado só de gravata, deitado numa cama, para a revista ELE E ELA. Saiu do governo para a extinta REDE MANCHETE. ELE E ELA e a rede pertenciam ao mesmo grupo, Bloch.

Miriam Leitão integrava o Partido Comunista do Brasil e mudou de idéia quando o marido virou dono de faculdades – concessões do governo tucano – e ligado a GLOBO. É cunhada de Edmar Moreira, o deputado do castelo e pior que isso, torturador à época da ditadura.

A edição do BOM DIA BRASIL, primeira ordem do dia de Wall Street, de quarta-feira, foi um primor de desfaçatez, mau caratismo, mentira e tudo muito bem remunerado, com parceria do tal Renato não sei das quantas que apresenta o que chamam de jornal.

Em bom português, o casal Garcia/Leitão com ares de virgens imaculadas de uma corte angelical qualquer, mostrou a que ponto a GLOBO e seus miquinhos são capazes de chegar para defender os interesses estrangeiros em relação ao Brasil.


Não mostram o povo hondurenho, é exatamente o que temem
Num script bem montado, lógico, descendem de Goebells, afirmaram que o Brasil se meteu numa “camisa de onze varas” ao abrigar Zelaya em sua embaixada em Honduras. Que Lula referiu-se ao governo daquele país como golpista (uai, não é não? Então o que?) e que tudo foi tramado por Chávez.




a embaixada do Brasil cercada por bestas/feras assessorados por agentes norte-americanos e de Israel. As armas químicas e biológicas usadas contra o povo são de fabricação israelense, ou seja, da turma do IV REICH. Garcia e Miriam não estão preocupados com isso, são agentes estrangeiros, apátridas. Pertencem a quem paga mais


As perguntas iam sendo feitas assim tipo passe perfeito para o chute em gol, tudo montadinho, no espírito Homer Simpson, como encaram o telespectador, o distinto público.


A tal sensatez dos bandidos da GLOBO ignora isso, a barbárie dos militares


A questão não é informar é vender o peixe.

E tem quem chame isso de sensatez.

Segundo Miriam Leitão o governo hondurenho vai realizar eleições para normalizar a situação. Então a situação é anormal? Isso ela não falou nada.

Já Alexandre Garcia falou em decisão da suprema corte de Honduras para afastar Zelaya e ao referendo que Zelaya queria realizar (ouvir o povo) acrescentou o epíteto corrupção.

Crápula lato senso.

Por que não teve a mesma coragem quando FHC comprou o segundo mandato presidencial a peso de ouro sem ouvir o povo?

Estava no bolso, participou da “divisão dos lucros”.

Tem gente que tira a roupa e fica de gravata numa cama por qualquer dinheiro.

Tem gente que muda de idéia quando vê o contracheque do adversário.

A suprema corte foi lá, decretou o afastamento, no dia seguinte militares bestas feras prenderam Zelaya e pronto. E se a suprema corte lá for só de gente como Gilmar Mendes?

Uai, e o direito de defesa, o processo normal de impedimento?

São serviçais, Garcia, Míriam, o tal Renato, não estão nem aí para a verdade, mas para aquela cédula, aquele monte de cédulas de dólares postas e exibidas pela câmara para a qual olham e falam quando mentem. Assim que nem cenoura na ponta de um pedaço de pau amarrado ao coelho e a frente do bichinho. Com a diferença que o coelho é ludibriado e eles não, no final embolsam a grana.

Agentes de interesses estrangeiros no Brasil.

Em 2002 Miriam Leitão passou uma semana na Venezuela e na volta produziu a mentira da insatisfação popular contra Chávez, exibida em série no jornal de outro crápula, William Bonner.

Chávez foi deposto na quinta-feira seguinte e voltou ao poder domingo pelas mãos do povo, isso em abril, em agosto venceu por larga margem um referendo sobre seu governo. Miriam Leitão foi lá na condição de funcionária de uma agência estrangeira no Brasil, a GLOBO, dentro de um contexto montado em Washington, no governo Bush.

Falta absoluta de caráter. De vestígios de dignidade.

Pilantras em tempo integral.

Quando o deputado Ciro Gomes disse que o Brasil não pode voltar às mãos “do bando de FHC”, estava falando de José Serra e dessa gente.

Se preciso e se o dinheiro for bom vendem a mãe.

E ainda arranjaram um jeito de enfiar o MST na história.

O que se viu no BOM DIA BRASIL nem foi opinião e nem foi sensatez. Foi jogo de cena de notórios bandidos que não têm o menor compromisso com o Brasil, pois são de quem paga mais.



Bomba sonora de fabricação do estado terrorista de Israel à frente da embaixada do Brasil em Honduras. Os sensatos Alexandre Garcia e Miriam Leitão, não falam que esse tipo de arma viola o direito internacional. Só falam o que o lhes é pago pelo dono. Vai ver a culpa é de Chávez.


E vem aí na GLOBO, a campanha pela entrega do pré-sal é só abaixar a poeira de Honduras.

Vai dar um bom extra para eles. Breve vão estar tomando cerveja na Cervejaria Casa Branca.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

NOTÍCIAS URGENTES

ZELAYA VOLTOU
Presidente deposto por golpe de estado em Honduras, Manuel Zelaya está na embaixada do Brasil em Tegucigualpa. Detalhes na Telesur, Prensa Latina e outros canais de notícias indicados ao lado.


UERJ PRECISA DE BOTE

Registros feitos em 21 de setembro de 2009, por volta de 20:30. Como em toda chuva que dure mais de 30 minutos, caiu água no corredor do bloco F, em frente à sala do CAHIS. As imagens não têm boa qualidade, assim como a vedação das juntas de concreto da UERJ.



PRESTIGIE A EXPOSIÇÃO NA ENTRADA DO 9° ANDAR
Continua até 2 de outubro a exposição "ART Q LUTA", promovida pelo CAHIS, pelo CACIS e pelo CAFIL. Imagens e desenhos que mostram a luta estudantil e os movimentos sociais.


JÁ ESTÁ CIRCULANDO O JORNAL DO CAHIS EDIÇÃO 13
Dividir informação é combater a opressão. Leia nessa edição:
-Polícia de Sérgio Cabral bate em professores no protesto do SEPE
-O 11 de setembro que a imprensa burguesa esquece: 1973, deposição do presidente Allende
-Grito dos excluídos, 7 de setembro
-Linha 1-A vai acabar com o crescimento do Metrô, "Fetran$por" agradece a "Daniel Danta$"
-Caderno de Segunda, o caderno B do JORNAL DO CAHIS, onde o humor é protesto e a bronca é livre.
O JORNAL DO CAHIS é distribuído nas salas da graduação. Os exemplares também estão disponíveis no CAHIS, sala 9027-F.

CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA - GESTÃO FILHOS DA PÚBLICA³

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Herói nacional morto pela ditadura

Nessa postagem extra, o BLOG DO CAHIS lembra a memória de um herói nacional, morto pela ditadura civil-militar em 17 de setembro de 1971, há exatos 38 anos. Carlos Lamarca era militar, mas contrário ao golpe de 1964, resistiu bravamente buscando a liberdade do Brasil.

A memória e o exemplo do Capitão Carlos Lamarca devem ser reverenciados pelo povo brasileiro, e em especial pelos lutadores e lutadoras que buscam uma sociedade igualitária.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Primeiro evento em conjunto CAHIS-CACIS-CAFIL


O CAHIS, CACIS e CAFIL dão início as suas atividades em conjunto com a exposição "Arte que Luta", mostrando através de várias manifestações artísticas, como fotos, charges e poesias, militantes que usam seu talento para denunciar as mazelas de nossa sociedade.
A exposição ocorrerá no hall do 9° andar entre 21 de setembro e 02 de outubro, sendo que no dia 30 de setembro haverá um debate com alguns dos artistas expositores. Estamos esperando a confirmação de oficinas durante o evento. Fiquem ligados nas novidades.
Apoio: IFCH UERJ
Realização
CAHIS - Gestão Filhos da Pública³
CACIS - Gestão Para Fazer Acontecer
CAFIL - Gestão Práxis

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Governo Sérgio Cabral massacra professores


Essa é a polícia fascista do Governo Sérgio Cabral.

Do mesmo modo que o caveirão assusta criancinhas e trabalhadores nas comunidades carentes, o Governo do Estado ataca um protesto legítimo dos professores que tanto sofrem na mão dessa atual gestão estadual.

Assistam o vídeo e vejam o que não foi divulgado pela "impren$a burgue$a". Isso não apareceu na TV, pois o Jornal Nacional prefere fazer campanha para José Serra 2010, o RJ TV prefere defender o toque de recolher promovido pela polícia no Dona Marta e o Balanço Geral do Deputado Wagner Montes prefere defender o massacre nas comunidades e as milícias do subúrbio.

Protesto dos professores
http://www.youtube.com/watch?v=-sGQD-aqfwQ

Veja também este vídeo so som do maior hino do Governo Sérgio Cabral: "Candidato Caô Caô", de Bezerra da Silva.
http://www.youtube.com/watch?v=frWJ_cANoIw

Se voce ainda tiver paciência pra olhar a cara-de-pau do dono do nosso estado, veja o que ele falava do seu "amigo de infância" Lula, pouco antes da eleição de 2006, em entrevista para a TV Bandeirantes do Rio.
http://www.youtube.com/watch?v=XB_9FeprEhA&feature=related

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Diretamente de Honduras - Coragem não tem idade

A resistência contra o terrível golpe de Estado em Honduras é forte. O povo hondurenho defende a legalidade, desafiando as tropas golpistas.

Uma gravação simboliza essa resistência. Oscar David Montesinos, 10 anos de idade, discursa diante da multidão, desafiando os golpistas e conclamando o povo a manter sua heróica resistência.
http://www.youtube.com/watch?v=K7i4IZ9CwPk

Outra gravação selecionada é a música de Liliana Felipe: "Nos tienen Miedo porque no tenemos miedo".
http://www.youtube.com/watch?v=it2z-QlofFY&NR=1

O CAHIS se solidariza com a luta do povo hondurenho, que é a luta de todos os povos da América Latina.